segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Facebook Nega Ajuda


Facebook nega ajuda à polícia em desaparecimento de jovem na Noruega

 A liberação de dados de login e senha do Facebook em casos policiais ainda provoca muita polêmica. Na Noruega, autoridades locais tiveram acesso negado à conta de Facebook da jovem Sigrid Schjetne, de 16 anos, desaparecida desde o último sábado (04/08).
Menina de 16 anos desapareceu quando voltava da casa de amiga (Foto: Reprodução)Menina de 16 anos desapareceu quando voltava da casa de amiga (Foto: Reprodução)
A menina estava voltando da casa de uma amiga quando desapareceu. A polícia encontrou seus sapatos e um telefone celular em uma instituição de ensino próxima à sua casa. Policiais e voluntários fizeram diversas buscas no bairro de Manglerud, na cidade de Oslo, porém não encontraram pistas. Por isso, recorreram às redes sociais e pediram o direito de acessar a conta da menina na rede social. No entanto, Mark Zuckerberg e companhia não autorizaram o acesso.
“Estamos cooperando com a polícia da Noruega e sempre que eles entram em contato conosco, tentamos ajudar. No entanto, não podemos dar acesso total às contas dos nossos usuários em nenhum caso”, comentou Linda Griffin, representante do Facebook, em entrevista ao site Daily Dot.
Tanto no próprio Facebook como também no Tumblr, diversas pessoas estão se mobilizando para tentar encontrar a norueguesa. Apesar disso, ainda não há nenhuma novidade sobre o paradeiro da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário